A moda jovem japonesa é um dos aspectos mais interessantes do Japão de hoje. São as diversas tribos circulando pelas ruas. Entre elas estão as Gyarus, conhecidas pela pele extremamente bronzeada e o visual bastante chamativo.
Geralmente as garotas desta tribo, cujo nome surgiu na década de 70 em homenagem a extinta marca de jeans Gal, desfilam pelas ruas em saltos plataforma, mini-saias, muita maquiagem e cabelo tingido. Tudo isso é motivado pela insatisfação com as rígidas regras da sociedade japonesa.
Em contrapartida, essas garotas, com idades entre 17 e 19 anos, não são vistas com bons olhos pela sociedade. Sem maiores preocupações com carreira e casamento, são consideradas promíscuas, gananciosas, estúpidas e drogadas.
Gyarus são, geralmente, garotas inseguras que buscam a sua identidade na moda. Donas de um estilo de vida caríssimo – gastam em torno de R$ 1.500,00 por mês em roupas, sapatos e acessórios – são consideradas as principais praticantes do enjo-kosai (encontros com homens mais velhos em troca de presentes e dinheiro).
Em menor número, a versão masculina dessa tribo marca presença de maneira similar e são chamados de gyaruo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário